A prorrogação por três meses do auxílio estadual de R$ 200, que vai beneficiar 100 mil famílias do Amazonas em vulnerabilidade social causada pelos efeitos da pandemia no novo coronavírus e a enchente em vários municípios, foi solicitada por intermédio de requerimento apresentado nesta quarta-feira, 10, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), ao governador Wilson Lima (PSC).
De acordo com Roberto Cidade, a enchente que vários municípios do Amazonas estão enfrentando e o isolamento social imposto pela pandemia causam dificuldades financeiras à população, e, por isso, os recursos disponibilizados pelo governo estadual é fundamental.
“É importante a prorrogação do auxílio estadual em dinheiro, principalmente neste momento em que a enchente dos rios está avançando e acarretará em mais dificuldades à vida de nossos irmãos do interior”, afirmou.
Pacotão
Ainda nesta quarta-feira, a Aleam aprovou ‘pacotão’ que cria 78 cargos comissionados para assessoramento de juízes no interior do Amazonas. O cargo comissionado de Assistente Judicial de Entrância Inicial (PJ-AJEI) será designado a bacharéis em direito, com carga horária de 40 horas semanais e o vencimento R$ 3,5 mil.
Outro Lado
O Portal O Poder entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do governo via e-mail, para repercutir a proposta do deputado, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação