abril 17, 2025 11:57

Menezes fala ao ‘O Poder’ que ainda não decidiu cargo para disputar em 2022

O ex-titular da Suframa, Alfredo Menezes (Patriota), vem fortalecendo sua imagem de olho nas eleições de 2022. Na semana passada, por exemplo, ele partiu para uma expedição na BR-19 em ritmo de pré-campanha. No entanto, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) preferiu manter mistério sobre qual cargo disputará.

Apesar dos rumores de que já teria batido o martelo e decidido disputar o governo do Amazonas, após o resultado positivo da expedição nas redes sociais, Menezes disse ao Portal O Poder que será candidato nas eleições do próximo ano, mas ainda não decidiu se tentará vaga no Senado ou no governo do Estado. Com apenas duas publicações sobre a expedição, Menezes alcançou mais de 3 milhões de pessoas.

“Reafirmo que disputarei vaga ao majoritário, seja senado ou Governo do Estado. É algo que somente irei decidir futuramente e vai depender, ainda, da vontade da população e do presidente Jair Bolsonaro. Em relação à Expedição, o resultado foi muito positivo porque conheço, agora com propriedade, a situação daquela rodovia e reitero que não podemos mais continuar no isolamento por terra dos demais estados brasileiros. O Governo Federal vai ganhar essa queda de braço e reconectar o Amazonas com o restante do país”.

Apoio

Sobre o cenário das eleições de 2022, Menezes acredita que o eleitor ainda terá muitas opções, como no pleito do ano passado, mas confia que o povo está cada vez mais analisando a conjuntura. Além disso, ele também estima pelo apoio do presidente Jair Bolsonaro.

“Acredito que a população amazonense está mudando e, realmente, quer alguém que tenha não apenas experiência na administração pública, mas vontade de fazer um trabalho sério, de forma técnica e sem interferência política, uma gestão direcionada para o bem das pessoas. Por isso me apresentei como um novo nome à época. O apoio do presidente Bolsonaro é imprescindível, estaremos juntos em 2022 e vamos vencer”, disse.

Sobre a possível disputa entre o ex-presidente Lula, do PT, e Jair Bolsonaro (sem partido), Menezes avalia que quem vai decidir é a população, mas que não há receio em enfrentar um “chefe de quadrilha”.

“Acredito que muitas pessoas esperavam por isso e o presidente Bolsonaro tem feito um governo enxuto, sem envolvimento com a corrupção. Não há receio de enfrentar esse cidadão que, na realidade, é o chefe de uma quadrilha e um elemento de alta periculosidade. As urnas, caso ele entre na disputa, darão a resposta que ele merece”, disse.

Nas eleições de 2020, coronel Menezes ficou em 5º lugar e conquistou 110.805 votos para o cargo de prefeito de Manaus.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!