setembro 22, 2024 17:23

Menezes fala ao ‘O Poder’ que ainda não decidiu cargo para disputar em 2022

O ex-titular da Suframa, Alfredo Menezes (Patriota), vem fortalecendo sua imagem de olho nas eleições de 2022. Na semana passada, por exemplo, ele partiu para uma expedição na BR-19 em ritmo de pré-campanha. No entanto, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) preferiu manter mistério sobre qual cargo disputará.

Apesar dos rumores de que já teria batido o martelo e decidido disputar o governo do Amazonas, após o resultado positivo da expedição nas redes sociais, Menezes disse ao Portal O Poder que será candidato nas eleições do próximo ano, mas ainda não decidiu se tentará vaga no Senado ou no governo do Estado. Com apenas duas publicações sobre a expedição, Menezes alcançou mais de 3 milhões de pessoas.

“Reafirmo que disputarei vaga ao majoritário, seja senado ou Governo do Estado. É algo que somente irei decidir futuramente e vai depender, ainda, da vontade da população e do presidente Jair Bolsonaro. Em relação à Expedição, o resultado foi muito positivo porque conheço, agora com propriedade, a situação daquela rodovia e reitero que não podemos mais continuar no isolamento por terra dos demais estados brasileiros. O Governo Federal vai ganhar essa queda de braço e reconectar o Amazonas com o restante do país”.

Apoio

Sobre o cenário das eleições de 2022, Menezes acredita que o eleitor ainda terá muitas opções, como no pleito do ano passado, mas confia que o povo está cada vez mais analisando a conjuntura. Além disso, ele também estima pelo apoio do presidente Jair Bolsonaro.

“Acredito que a população amazonense está mudando e, realmente, quer alguém que tenha não apenas experiência na administração pública, mas vontade de fazer um trabalho sério, de forma técnica e sem interferência política, uma gestão direcionada para o bem das pessoas. Por isso me apresentei como um novo nome à época. O apoio do presidente Bolsonaro é imprescindível, estaremos juntos em 2022 e vamos vencer”, disse.

Sobre a possível disputa entre o ex-presidente Lula, do PT, e Jair Bolsonaro (sem partido), Menezes avalia que quem vai decidir é a população, mas que não há receio em enfrentar um “chefe de quadrilha”.

“Acredito que muitas pessoas esperavam por isso e o presidente Bolsonaro tem feito um governo enxuto, sem envolvimento com a corrupção. Não há receio de enfrentar esse cidadão que, na realidade, é o chefe de uma quadrilha e um elemento de alta periculosidade. As urnas, caso ele entre na disputa, darão a resposta que ele merece”, disse.

Nas eleições de 2020, coronel Menezes ficou em 5º lugar e conquistou 110.805 votos para o cargo de prefeito de Manaus.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Após TCU, MPE e TRE-AM negarem registro da candidatura de Wanderlan, Andreson faz fala contra a justiça eleitoral. Veja vídeo

Na noite do sábado, 21, o atual prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), fez discurso contra as decisões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!