O ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira (PSC), que está em Manaus, nesta sexta-feira, 12, preferiu ser cauteloso em relação à possibilidade de assumir a vaga da deputada Alessandra Campêlo (MDB) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Figueira preferiu esperar o desenrolar da nomeação da deputada na Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) antes de se manifestar. Alessandra Campêlo deve trocar o parlamento pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
Com a ida de Ângelus Figueira para a Aleam, o governador Wilson Lima (PSC) ganha mais um aliado entre os deputados da base governista, já que Figueira também é do mesmo partido do governador.
A assessoria de imprensa de Figueira confirmou ao Portal O Poder que ele está em Manaus resolvendo assuntos particulares e que, no momento, não vai falar sobre o assunto. Mas, confirmou que ele é o suplente de Alessandra Campêlo na Aleam e se ela sair, ele assume a vaga no parlamento estadual.
Disputa
No ano passado Ângelus Figueira disputou a eleição para prefeito de Manacapuru, sem sucesso, obtendo um pouco mais de 22 mil votos, com 43% dos votos válidos na disputa com Beto Dângelo (Republicanos), que conquistou a reeleição.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação .

