setembro 7, 2024 22:41

Alessandra Campêlo deve ficar 13 meses no comando da Seas

A deputada Alessandra Campêlo (MDB) confirmou, hoje, 16, que vai assumir amanhã, 17, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Conforme o Portal O Poder havia anunciado na semana passada, Câmpelo só estava esperando sair a sua nomeação no Diário Oficial do Estado (DOE) para deixar a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A deputada deve ficar no comando da pasta por um período de 13 meses, retornando para o parlamento estadual no mês de abril (seis meses antes das eleições), quando deve deixar o cargo para poder concorrer à reeleição, conforme determinam os prazos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Campêlo assume uma das pastas mais estratégicas do governo do Estado. “Com a minha experiência na área social e pela passagem que tive nas secretarias de Estado de Esporte (Sejel) e de Produção Rural (Sepror), fui convidada pelo governador Wilson Lima (PSC) e amanhã vou ser nomeada secretária de  Assistência Social”, afirmou.

Saullo Vianna (PTB) parabenizou a colega e desejou sorte na nova função. O deputado Dr. Gomes (PSC) foi na esteira do colega. Belarmino Lins também se manifestou.

“O governador Wilson Lima fez uma acertada escolha no nome de vossa excelência para assumir a Seas. Uma pessoa preparada de forma competente e com sensibilidade”, ressaltou o deputado.

Os deputados Serafim Corrêa (PSB), Therezinha Ruiz (PSDB), Abdala Fraxe (Podemos) e Wilker Barreto (Podemos) também se manifestaram para parabenizar Alessandra Campêlo.

O ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueiras(DC), assume a vaga da deputada na Aleam.

 

Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!