Com a saída da deputada Alessandra Campêlo (MDB), que assume nesta quarta-feira, 17, a Secretaria de Estado e Assistente Social (Seas), o ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira (DC), aguarda a notificação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para assumir a vaga de deputado.
A Diretoria de Comunicação da Aleam confirmou nesta quarta-feira que Alessandra Campêlo apresentou à Mesa Diretora o pedido de afastamento para assumir a Seas e que o documento vai ser lido nesta quinta-feira, 18, no plenário, para todos os deputados. Logo após o ato, o suplente Ângelus Figueira será notificado.
“A previsão da posse do novo deputado é na próxima terça-feira, 23. Depois que for lido no plenário o pedido de afastamento da deputada e o suplente for notificado, vai ser definido o rito e o horário da solenidade de posse na Aleam”, afirmou.
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com a assessoria do futuro deputado Ângelus Figueira, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação