Dez dias após deixar o alto escalão do governo Wilson Lima (PSC) e voltar para a Defensoria Pública do Estado (DPE), Carol Braz entrega o comando do diretório municipal do Partido Social Cristão (PSC).
A informação foi confirmada pela própria defensora na tarde desta quinta-feira, 18, ao O Poder. “Entreguei hoje pela manhã a presidência do PSC. Vou poder me dedicar mais ao trabalho na defensoria, meu trabalho pelas mulheres”, disse.
Carol havia adiantado ao portal que, após pedir exoneração do governo, também deveria reunir com a liderança do partido para entregar a presidência do partido tendo em vista que não tinha mais intenção de disputar futuros pleitos.
Sobre sua filiação, a defensora afirmou que entregou apenas o cargo, mas continua filiada ao partido.
De volta a DPE, Carol garante que não tem mais projeto político e que atuará na defesa das mulheres. Na defensoria, ela acredita que consegue somar mais e ajudar na vida dessas mulheres.
No período em que ficou afastada da DPE, Carol foi titular da Secretaria de Estado da Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), onde ficou de janeiro de 2019 a julho de 2020. O último cargo no governo foi na pasta de Cidades e Territórios, onde atuava como secretária-adjunta.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação