Com a ausência de Bi Garcia (DEM) em Parintins, o vice-prefeito e primeiro suplente de deputado estadual na vaga deixada por Josué Neto (Patriota), Tony Medeiros (DEM), aguarda o retorno do prefeito para definir sobre assumir o cargo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Josué Neto assumiu a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nessa quarta-feira, 17, abrindo espaço para Tony Medeiros.
Procurado pelo O Poder, o vice-prefeito de Parintins informou que recebeu com tranquilidade a notícia da posse do deputado Josué Neto como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.
Suplente de Josué na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Tony voltou a afirmar que só vai decidir se assume a cadeira de deputado estadual após reunião com o prefeito Bi Garcia.
De acordo com Tony Medeiros, atualmente, ele está na função de prefeito interino no lugar de Bi Garcia, que está em Manaus. O vice-prefeito disse que vai aguardar a notificação da Aleam e se reunir com o seu grupo político para se posicionar em relação a vaga de deputado.
“Aguardarei a chegada de Bi Garcia para reunir com nosso grupo político, avaliarmos o que será melhor para Parintins e para o Amazonas, e assim tomarmos uma decisão. O prefeito Bi sempre foi um grande parceiro e aliado, me sinto no dever de ter a mesma atitude de lealdade com ele, antes de tomar qualquer decisão”, afirmou.
ALEAM
A Diretoria Geral da Aleam afirmou que deve publicar nesta quinta-feira, 18, o ato institucional convocando os suplentes Tony Medeiros e Ângelus Figueira (suplente da deputada Alessandra Campêlo – MDB), e a posse estará agendada para a próxima terça-feira, 23.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação