abril 15, 2024 12:44

“Homeschooling” é deliberado na Câmara Municipal de Manaus

spot_img

O ensino domiciliar, conhecido também por “Homeschooling”, pode se tornar uma realidade em Manaus. Os vereadores deliberaram o Projeto de Lei nº 064/2021 que estabelece limites e critérios para essa modalidade de ensino na manhã desta segunda-feira, 22, durante a pauta de votação da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

De autoria conjunta dos vereadores Raiff Matos (DC), Thaysa Lippy (PP), Yomara Lins (PRTB), Ivo Neto (Patriota) e Márcio Tavares (Republicanos), o PL segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). É importante frisar que todos os autores são líderes ou envolvidos com segmentos religiosos.

O Projeto de Lei deixa livre aos pais e responsáveis escolher entre a educação escolar ou a domiciliar, porém, com acompanhamento da escola na qual o aluno deve, obrigatoriamente, continuar matriculado. A íntegra do documento você pode conferir aqui.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Últimas Notícias

Justiça suspende votação de empréstimo da Prefeitura de Manaus

Por decisão do desembargador plantonista, Lafayette Carneiro Vieira Júnior, a votação do empréstimo de R$ 580 milhões da Prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!