fevereiro 20, 2026 20:35

Tony Medeiros toma posse na vaga de deputado estadual com discurso de oposição

O ex-vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (DEM), foi empossado deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na vaga do ex-deputado Josué Neto (Patriota), que deixou o parlamento para ser conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A solenidade foi realizada pelo presidente da Casa, Roberto Cidade (PV), durante a sessão híbrida desta terça-feira, 23.

Após Tony Medeiros proferir o termo Constitucional em que prometeu defender e cumprir a Constituição da República e a Constituição do Estado do Amazonas, foi lido pelo secretário-geral, deputado Delegado Péricles (PSL), o termo de posse. Essa é a segunda vez que Medeiros ocupa uma das cadeiras da Aleam.

Em seu primeiro pronunciamento, o representante da região do Baixo Amazonas, rasgou elogios ao prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM) e prometeu defender a bandeira da saúde nos municípios. Tony Medeiros agradeceu pelo momento e cumprimentou a sua família e a todos os deputados.

“Depois de seis anos estou de volta para essa Casa que é a ressonância da população, por isso é chamada de casa do povo. Nem um homem entra duas vezes iguais em um rio, e as águas não são as mesmas. Chego à Aleam como um outro homem. A vida me deu a oportunidade de ter sido um gestor público por um mandato e meio, onde pude visitar todas as comunidades de Parintins e vi como o nosso caboclo é forte, guerreiro e enfrenta a força da natureza, vazantes e enchentes”, afirmou.

Medeiros relembrou, ainda, do tempo que passou na Prefeitura de Parintins como  vice-prefeito.

“Por tudo isso me considero um privilegiado. Bons tempos ao lado do prefeito Bi Garcia, que é um amigo e um irmão. Bi Garcia é um homem extremamente competente naquilo que vai fazer e não é a toa que se tornou o maior líder político da história de Parintins. Pegamos uma cidade destruída e reconstruimos. Pegamos uma pandemia e fomos pioneiros no combate para salvar vidas”, ressaltou. .

Críticas à saúde do Estado

Tony Medeiros assumiu a cadeira de deputado com um discurso de oposição e não poupou críticas à falta de UTIs nos 61 municípios do interior e as mortes ocorridas na pandemia da Covid-19.

“Quis o destino que eu voltasse à essa Casa em plena pandemia da Covid-19, que ceifou milhares de vidas. Quero ser solidário a todas as famílias que perderam entes queridos. Quase 4 mil pessoas morreram no interior nessa pandemia e a notícia que circulou é que 61 das cidades do interior não tem UTI. Quantas vidas poderiam ser salvas?. Eu vi as pessoas esperando uma UTI aérea que não chegou. Por isso, ergo a bandeira da regionalização da Saúde e da alta complexidade. Onde está escrito que o privilégio das UTIs é só de Manaus? Parece que Manaus quer tudo pra si”, alfineto o novo deputado que defendeu a criação de polos e regionalização da saúde.

Homenagem

Serafim Corrêa (PSB) aproveitou o momento e colocou um vídeo em homenagem ao cantor e agora deputado Tony Medeiros. “Seja bem-vindo, você é acima de tudo um dos ícones da nossa cultura”, disse.

Também se manifestaram em dar boas vindas a Tony Medeiros os deputados Sinésio Campos (PT), Dr. Gomes (PSC), Dermilson Chagas (Podemos) e Saullo Vianna (PTB);

O deputado Ângelus Figueira que assumiu na última sexta-feira, 19, a vaga da deputada Alessandra Campêlo (MDB), que se licenciou para comandar a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), já está participando da sessão híbrida.

 

Augusto Costa, para O Poder

 Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!