fevereiro 21, 2026 02:27

Corpo de Bombeiros do Amazonas vai abrir concurso para contratação de 2 mil servidores

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) fará concurso para a contratação de 2 mil servidores. O secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Antony, assinou o decreto que amplia o quadro nesta quinta-feira, 25, em solenidade no auditório do Comando Geral do CBAM, localizado no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Segundo o Governo do Amazonas, atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com um quadro que distribui um efetivo de 2.429 servidores. O novo quadro prevê 4.483 vagas, aumentando a projeção de efetivo da corporação em mais de 80%, e viabilizando a expansão dos postos dos bombeiros no interior do Estado.

Na avaliação de Flávio Antony, o governo estadual, a partir de agora, vai realizar uma “correção histórica” ao proporcionar a reestruturação do quadro, pois, também, vai realizar a progressão de carreira. “Abrimos oportunidades para que praças e oficiais possam progredir na carreira e, ao mesmo tempo, garantimos que o interior não fique desguarnecido”, ressaltou.

No ano passado, o governador Wilson Lima (PSC) incluiu 469 bombeiros militares da área de saúde nos quadros da corporação. O governador ainda promoveu mais 22 bombeiros militares nos meses de fevereiro e março.

Interior

O Corpo de Bombeiros possui, atualmente, postos em dez municípios do interior, além dos postos em Manaus. Com a aprovação do novo quadro vai ser possível realizar concursos públicos que vão permitir a ampliação do efetivo de combatentes e praças, além da abertura de novas unidades bombeiro em 51 municípios.

 

Da Redação do Portal O Poder

Fotos: Divulgação

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!