setembro 7, 2024 20:51

Nejmi, Belão ou Adjunto Afonso: Quem será o líder de Wilson Lima na Aleam?

Enquanto o governador Wilson Lima (PSC) não sinaliza publicamente quem receberá sua bênção para ser o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os bastidores estão aquecidos. As apostas estão entre os deputados Adjunto Afonso (PDT) e Belarmino Lins (PP).

O governo está sem líder desde que a deputada Joana Darc (PL) entrou em licença-maternidade e ficará longe do parlamento por, ao menos, 120 dias. Caso esse período seja prorrogado, o suplente pode ser convocado.

Fontes informaram ao O Poder que, apesar de não haver sinalizações públicas, os deputados Adjunto Afonso e Belão estão entre os cotados. Belão já foi presidente da Casa e é considerado uma boa opção por ter perfil articulador e estrategista.

Viagens 

Belão, inclusive, tem marcado presença nos eventos do governo e até  acompanhado o governador nas viagens pelo interior, como foi o caso do início do mês. Em um fim de semana, Belão percorreu, ao lado de Wilson, os municípios de Boca do Acre, Guajará, Pauini e Eirunepé, “acompanhando de perto” a cheia dos rios.

“Estive na comitiva do governador Wilson Lima, que visitou municípios das calhas dos rios Purus e Juruá e levou ajuda emergencial humanitária às famílias desabrigadas pela enchente. Eu e os colegas deputados Adjuto Afonso (PDT) e Dr. Gomes (PSC), acompanhamos, em Boca do Acre, a entrega de 34 toneladas de alimentos, além de botijas de gás, galões de água mineral, caminhões-pipa e embarcações de médio porte”, escreveu em publicação no seu Instagram, no último dia 2.

Ações sociais

Além de Afonso e Belão, Nejmi Aziz (PSD) corre por fora tentando chamar atenção do governo. Nejmi, que assumiu mandato após o ex-deputado Augusto Ferraz renunciar para comandar a Prefeitura de Iranduba, tem demonstrado engajamento, apresentando propostas e marcado presença em eventos sociais do governador Wilson Lima (PSC).

Assumindo o protagonismo de líder do governo, Nejmi fortalece seu projeto político de reeleição no próximo ano, levando em consideração que tem pouco mais de um ano para garantir um mandato atuante.

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Montagem 

 

 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!