O vereador Bessa (Solidariedade) emitiu uma nota repúdio, neste domingo, 28, para quem participa de festas clandestinas. Vídeos e fotos de um evento supostamente realizado no sábado, 27, viralizaram nas redes sociais.
“A terceira onda vem e o culpado é você”, escreveu o parlamentar na nota. “E não adianta culpar os políticos, você não faz a sua parte. Você é culpado!”, finalizou. Vários internautas apoiaram o posicionamento do vereador.
Em seu discurso, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira, 29, Bessa relembrou que o Decreto governamental proíbe festas. “Quando a pessoa é intubada, não se escolhe classe social. É para o rico e para o pobre. O que me deixa triste é que influenciadores estão envolvidos com isso”, criticou Bessa.
Para ele, é necessário que se identifique cada convidado e divulgar os rostos deles nas redes sociais e na televisão. “Porque são esses que criticam os políticos, que não coloquem culpa em restaurante e salão de beleza. Seremos mais uma vez notícia nacional por conta disso. Não tenha dúvida”, disse.
Irresponsabilidade
“Eu não diria nem que eram festas clandestinas. Elas foram divulgadas de forma ampla e desavergonhada pelas redes sociais. É um verdadeiro absurdo que pessoas da alta sociedade que se escondem atrás do dinheiro promovam aquele verdadeiro escárnio à saúde pública”, criticou o líder do prefeito David Almeida na Câmara, vereador Marcelo Serafim (PSB).
Ele reforçou a crítica comentando sobre o trabalho de quem está na linha de frente, sem descanso ou férias.
O assunto deve render durante o pequeno expediente desta segunda, 29, da CMM.
Festas clandestinas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que vai abrir um procedimento para apurar os relatos de realização de festa clandestina em um condomínio de luxo situado na avenida Ephigênio Sales, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul, no último sábado. Vídeos e posts viralizaram em uma rede social com diversas críticas aos participantes e organizadores.
Na sexta-feira, 26, três estabelecimentos foram fechados por passar do horário previsto para funcionamento e descumprir as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. As autuações foram aplicadas pelos órgãos que integram a Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Uma festa clandestina no bairro Petrópolis, Zona Sul, foi encerrada e o organizador preso.
Covid-19
No domingo, o Amazonas registrou 474 novos casos de Covid-19, conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição nº 359.
Foram confirmados 13 óbitos por Covid-19, sendo nove ocorridos no último sábado, 27, e quatro que foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 11.952 o total de mortes confirmadas pela doença.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Reprodução