Ficou claro nesta quarta-feira, 31, que a estratégia usada pela base governista na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) é “dar gelo” aos ataques direcionados pela oposição e deixar os deputados contrários “furiosos”.
Durante o grande expediente nesta quarta-feira, o deputado oposicionista Dermilson Chagas (Podemos) desafiou a base do governo para que se manifestasse no debate e defendesse o governo no momento em que falava sobre o orçamento da Secretaria de Produção Rural (Sepror).
“Infelizmente, não tem ninguém aqui para defender o governo nem o deputado Adjuto Afonso, nem Belão que é candidato a líder do governo pode nos ajudar com alguma informação. Eu lamento muito que o governo não tem a sua liderança aqui, que não tem ninguém pra debater e fica um discurso monótono. Depois que a gente coloca nas redes sociais reclamam, mas não dão informação, esclarecimento, não traz um retorno. O governo aqui está despido”, alfinetou.
No momento em que Dermilson se manifestava, nenhum deputado da base governista presente no plenário ou de forma remota se redimiu, optando pelo silêncio.
O governador Wilson Lima (PSC) ainda não escolheu quem será o novo líder na bancada na Aleam no lugar da deputada Joana Darc (PL), que está de licença-maternidade por 120 dias após o nascimento do seu primeiro filho.
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com o deputado Belarmino Lins (PP), citado por Dermilson Chagas, mas até o momento não recebemos resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
pela oposiçãoD