O Brasil está de olho nas vacinas contra a Covid-19 excedentes do estoque dos Estados Unidos. Mas o secretário de Estado, Antony Blinken, chefe dos diplomatas americanos no mundo todo, disse, ao ser questionado sobre a chance, que o governo Joe Biden só vai avaliar a possibilidade de enviar vacinas a outros países depois que toda sua população for imunizada.
Os Estados Unidos já administraram 147 milhões de doses de vacinas contra Covid-19. Até agora, 96 milhões de pessoas tomaram, ao menos uma dose, e mais de 53 milhões, equivalente a 20% da população adulta, completaram a imunização.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que se encontrou com embaixador americano no Brasil nesta terça-feira e que, com o avanço na vacinação por lá, em breve o país vai discutir a possibilidade fornecer aos brasileiros o excedente de vacinas, além de insumos e equipamentos hospitalares.
O governo Biden ainda não decidiu o que vai fazer com a sobra dos imunizantes: se vai guardar para imunizar jovens e crianças, assim que os testes nessas faixas etárias forem concluídos, ou se vai enviar para outras nações.
Conteúdo: CNN Brasil
Foto: Reprodução