As consequências físicas e emocionais causadas pela Covid-19 serão tema de debates na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nos dias 6, 7 e 8 de abril, durante a I Semana da Saúde do Parlamento estadual. O evento acontece a partir das 14h, no auditório Cônego Azevedo (Aleam) e contará com cinco palestras que serão transmitidas pelas redes sociais.
A Semana terá sistema híbrido de realização. Serão apresentadas ações de cuidados para prevenção e reabilitação pós-covid desenvolvidas pelo Centro Médico da Aleam, seguidas de palestras do dia.
No dia 6, a partir das 14h, serão realizadas as palestras: “A saúde em tempos de pandemia”, com o palestrante, médico e diretor da Unati, Euler Ribeiro e ”Saúde Coletiva”, com a palestrante e doutora em gerontologia biomédica, Maria Heloísa Cauduro.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, a ideia do evento surgiu diante do cenário de inquietação e incertezas causado pela pandemia do coronavírus.
“Vários têm sido os esforços empreendidos pelas instituições locais e do mundo inteiro acerca das consequências físicas e emocionais causadas pela Covid-19 e isolamento social, e a Assembleia Legislativa, que é a casa do povo, não poderia deixar de aproveitar o momento em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, no dia 7 de abril, e dedicar três dias para debater temas relacionados à saúde dos servidores públicos da Aleam e do Estado, estimulando a criação de políticas públicas voltadas para o bem estar da sociedade amazonense. Nossa missão, reforçada pela presidência da Casa, é informar a população sobre como lidar com os problemas gerados pela pandemia”, ressaltou.
Da Redação O Poder
Com informações da Aleam
Foto: Divulgação