Com demora para a votação da CPI da Amazonas Energia, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) disse que irá representar contra a concessionária em órgãos fiscalizadores na manhã desta segunda-feira, 05, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O motivo principal seria o apagão que atingiu Manaus no último sábado, 3. Mais de 15 bairros ficaram sem energia elétrica no período da tarde.
“Eles usam sempre aquela justificativa de possível falha no Linhão de Tucuruí, nem isso eles falaram na nota disparada para a imprensa e redes sociais. Os danos causados precisam ser ressarcidos à população”, disse.
Para Guedes, além de a Manaus Energia prestar um desserviço para a população, o apagão do último sábado é criminoso. “É mais um crime da empresa que não pode ficar impune e iremos até as últimas consequências”, afirmou.
O parlamentar informou que entrará com uma representação para Ação Civil Pública na Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM).
CPI da Amazonas Energia
Rodrigo Guedes é o autor do Requerimento nº 240/2021 que cria a Comissão Especial Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as práticas abusivas cometidas pela Amazonas Energia. O documento foi encaminhado para a Procuradoria Geral da Casa Legislativa no dia 15 de março para emissão de parecer após mais de um mês parada.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Clóvis Miranda/DPE