Em continuidade às mudanças no secretariado do Executivo do Amazonas, o governador Wilson Lima (PSC) nomeou João Rufino Júnior para atuar como diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam). Ele vai substituir Heraldo Corrêa.
Conforme apurou a reportagem do Portal O Poder, a nomeação do novo diretor-presidente da Arsepam foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira, 31. Fontes também confirmaram que a indicação de João Rufino foi feita pelo deputado Álvaro Campelo (PP) que retornou à base do govenador Wilson Lima.
As mudanças servirão para rever estratégias, aprimorar metas e planejamentos na reformulação da estrutura do governo estadual. Há quase um mês, o governo trocou o comando da Secretaria de Assistência Social (Seas), que passou a ser gerenciada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), no lugar deixado por Maricília Costa.
O governo também fez mudanças na Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), órgão vinculado ao Sistema Sepror (Secretaria de Produção Rural). O advogado Sérgio Litaiff Filho deixa o comando da ADS, que passou a ser dirigida pela ex-secretária executiva da Seas, Michelle Macedo Bessa.
Sérgio Litaiff Filho, por sua vez, assumiu a empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) no lugar de Roselene Silva de Medeiros, que passou a responder pela coordenadoria-geral da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (Uiac), vinculada à Casa Civil do Governo do Amazonas. Roselene Medeiros fica no lugar que antes era de Miltinho Castro da Silva.
Completaram as mudanças a troca de comando na Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Contador por formação pela Universidade Federal do Amazonas(Ufam) e com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Jorge Elias Costa de Oliveira assumiu no lugar de Roberto Augusto Tapajós.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação