Após contratar uma loja de roupas para fornecer cascalho e dispensar licitação de quase um milhão de reais, o prefeito de Humaitá, a 675 quilômetros da capital, Dedei Lobo, contratou por R$ 4,1 milhões uma empresa para manutenção predial preventiva. A informação foi divulgada no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).
O gasto milionário ocorre quando Humaitá passa por um momento grave da pandemia. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município contabilizou 17 novos casos em apenas 24 horas e soma 132 óbitos decorrentes da Covid-19.
O contrato de prestação de serviço é com a empresa Construtora PHX LTDA, de CNPJ 04.645.099/0001-30. A empresa especializada em serviços de engenharia, fica situada em Manaus, no bairro São Francisco.
Ainda conforme dados da Receita Federal, a contratada pelo montante milionário possui capital de R$ 7 milhões e tem como proprietários Enderson Passos Navegante e Frank Luiz Queiroz da Frota.
Ainda conforme o contrato, a empresa deve realizar os serviços durante 1 ano, a contar da data de 24 de março de 2021.
Confira:
Sem resposta
A redação do Portal O Poder tentou contato com o prefeito Dedei Lobo (PSC) por meio de mensagens por Whatsapp e ligação para questionar o valor do gasto, porém, não recebemos nenhuma resposta até a publicação desta matéria.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução Redes Sociais