fevereiro 21, 2026 01:24

Projeto que prevê multas a frequentadores de festas clandestinas tramita na CMM

O Projeto de Lei 113/2021, que prevê multa administrativa para quem promove festas clandestinas na capital amazonense, deve ser deliberado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira, 7.

De autoria do vereador Amom Mandel (Podemos), o PL estabelece que a multa não pode ser inferior a R$ 5 mil para pessoas físicas e jurídicas que realizam este tipo de evento. Aos frequentadores de festas clandestinas, o valor é de, no mínimo, R$ 500.

Ainda conforme a propositura, o valor deverá ser utilizado obrigatoriamente em ações e serviços de saúde. Na justificativa, Mandel afirma que Manaus possui um alto índice de contágio de Coronavírus especialmente em festas, eventos e encontros que promovem aglomerações, principalmente entre os jovens.

“Tais eventos, apesar de proibidos, continuam acontecendo e desafiando a fiscalização e as medidas sanitárias da cidade de Manaus, colocando milhares de pessoas em risco”, escreveu o autor do PL, Amom Mandel.

Após a deliberação em plenário, o PL seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O Projeto de Lei está aqui.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação

 

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!