fevereiro 22, 2026 18:41

Ministério Público Estadual pretende gastar mais de R$ 200 mil em eletrodomésticos

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) pretende gastar o valor de R$ 223 mil em eletrodomésticos, móveis de cozinha e até aparelhos de televisão. A informação consta no edital de licitação nº 4.029/2020, da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), que foi lançado em setembro do ano passado, por meio de um pregão eletrônico de registro de preços.

Conforme o documento, o edital aberto é referente à aquisição de fragmentados, eletrodomésticos, móveis de cozinha, e aparelhos de TV. Como se não fosse o suficiente o gasto desnecessário em meio ao cenário de crise sanitária, o que realmente chama a atenção são as quantidades adquiridas por produto.

De acordo com o quadro de preços, o MP deve comprar 10 geladeiras duplex, 30 frigobares, 5 fogões a gás de quatro bocas, 15 micro-ondas, 30 bebedouros, 5 botijas de gás, 10 armários de cozinha, 10 mesas quadradas com 4 cadeiras, 30 fragmentadoras e 10 TVs modelo smart.

Segundo o Ministério Público, a licitação foi devidamente homologada como mostra a ata de Extrato de Registro de Preço que consta no Diário Oficial do MP.

Confira o documento aqui.

Para justificar a compra feita em plena pandemia, enquanto as atividades são realizadas por home office, o MP ainda afirma que mesmo com as atividades ocorrendo de forma remota alguns setores considerados essenciais precisam continuar em funcionamento de forma presencial.

 

 

Da Redação

Foto: Reprodução Ascom

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!