setembro 7, 2024 22:40

Alessandra Campêlo é eleita presidente do Conselho Estadual de Assistência Social

Prestes a completar 30 dias à frente da Secretaria de Assistência Social (Seas), a deputada licenciada Alessandra Campêlo (MDB) foi eleita a nova presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), na terça-feira, 13. A escolha ocorreu durante reunião extraordinária do conselho, realizada entre membros e suplentes, no auditório da secretaria e de forma remota.

Alessandra Campêlo afirmou que a palavra de ordem de sua gestão na presidência será compromisso, o que também norteia seu trabalho à frente da Seas, que completa 30 dias neste sábado, 17.

“Assumo essa missão com orgulho e a certeza de que juntos faremos muito mais pelo Estado. Nosso compromisso é com o aprimoramento das políticas públicas de assistência social. Precisamos mostrar cada vez mais a importância da assistência social, principalmente diante do cenário de pandemia que estamos vivendo”, ressaltou.

Há quase 30 dias no comando de uma das pastas mais estratégicas do governo Wilson Lima (PSC), Alessandra Campêlo vai administrar um orçamento de mais de R$ 24,4 milhões e tem a missão de garantir a inclusão social, priorizando a segurança alimentar e a geração de emprego e renda, principalmente durante a pandemia e a enchente que o Amazonas tem enfrentado.

Fontes afirmam nos bastidores da política que Alessandra deve permanecer por 13 meses à frente da Seas e pode sair fortalecida, de olho na reeleição em 2022 e até tentar voos mais altos ao disputar uma vaga para deputada federal no próximo pleito.

O Ceas é um órgão de instância colegiada, de caráter permanente e deliberativo, com representação paritária entre governo e sociedade civil. A ele compete aprovar a Política Estadual de Assistência Social; avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência Social prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do Estado; propor modificações na estrutura do Sistema Estadual que visem a promoção, proteção e defesa dos direitos dos usuários da Assistência Social; dentre outras competências.

 

Augusto Costa, para O Poder

 Com informações da Secom

 Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!