outubro 24, 2024 08:20

Após ser investigado por nepotismo, Gamaliel é alvo de inquérito por falta de transparência

Além de ser investigado por praticar nepotismo, por supostamente ter empregado irmãos em cargos públicos sem que os mesmos tivessem habilidades para as funções, o prefeito de Tapauá, Gamaliel (PSC), agora é alvo de investigação por esconder documentos licitatórios do Portal da Transparência.

Conforme o documento divulgado nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público Estadual (DOMPE), o gestor municipal ainda não disponibilizou nenhum procedimento licitatório no sítio eletrônico do Diário da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Mesmo após atingir a marca de 100 dias de gestão, o prefeito Gamaliel não divulgou as informações da forma devida no Portal, o que configura violação aos princípios da legalidade, publicidade e da eficiência, basilares da administração pública, como cita o inquérito civil.

Como medida, o documento assinado pelo promotor Bruno Batista da Silva, recomenda que o prefeito de Tapauá providencie nos próximos 60 dias a adequação do Portal da Transparência municipal, disponibilizando em tempo real todas as informações de interesse coletivo.

Confira o documento:

 

 

Da Redação

Foto: Reprodução Redes Sociais

 

Últimas Notícias

Presente para Manaus será escolha consciente no domingo

Manaus completa 355 anos hoje. Temos conquistas a comemorar, mas é inevitável não pensar nos desafios que ainda enfrentamos. Enquanto...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!