O envio de mais de 170 mil doses de vacinas para combater a Covid-19, feitas pelo Ministério da Saúde (MS), para o Amazonas foi destacada pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) nesta quinta-feira, 15, durante o pequeno expediente na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O parlamentar voltou a defender a aceleração da imunização e cobrou dos prefeitos mais celeridade na vacinação na capital e no interior do Estado.
Serafim Corrêa afirmou que o Ministério da Saúde está distribuindo vacinas para todo o Brasil. Somente o Amazonas recebeu 138 mil doses da AstraZeneca e 28 mil da Coronavac.
“A vacinação não tem nenhuma razão para ser lenta em Manaus e nem no interior. Precisamos acelerar a vacinação, que ainda é o meio mais eficaz para combater o vírus. A bola está com os prefeitos e faço um apelo para acelerar o processo de imunização. Se for preciso trabalhar aos sábados e domingos ou pagar hora extra, façam isso. O que não podemos é deixar as vacinas na geladeira, pois ela deve estar nos braços das pessoas”, cobrou.
Serafim ressaltou que Manaus já chegou a vacinar em um dia 16 mil pessoas. “É nesse sentido que cumprimento o Ministério da Saúde por enviar 170 mil doses da vacina. Portanto, os prefeitos devem redobrar a vacinação. O Amazonas era o primeiro lugar na vacinação e hoje está em sétimo ou oitavo lugar. Precisamos retornar essa posição e temos gente competente para isso. Acredito que temos 300 mil vacinas nas geladeiras e precisamos dar saída a essas vacinas”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação