janeiro 5, 2025 05:19

Segundo Flávio Bolsonaro, presidente deve fazer coligação com o PSL

O novo partido do presidente Jair Bolsonaro ainda é uma incógnita. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o seu filho e senador Flávio Bolsonaro ( Republicanos-RJ) revelou que é planejada sim uma possível coligação com o antigo partido do presidente, o PSL.

“A tendência é ir para um partido menor”, disse o senador. O filho mais velho do presidente ainda disse que procuram outros partidos como o Patriota, PMB e DC e que, mesmo se Bolsonaro não fechar com PP ou PSL, já foi feito um compromisso de coligação com os dois partidos para 2022.

Flávio ainda reforçou que a procura de Bolsonaro por partidos de menor expressão está ligada diretamente ao controle dos diretórios nacionais.

“Mesmo que Bolsonaro se filie ao PMB, que não tem deputado, por exemplo, já começaríamos com uma chapa bem forte. Só com PSL e PP na coligação, já iniciamos com 5 minutos de TV”, afirmou.

PSL

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar tinha revelado que planeja lançar uma candidatura própria para concorrer à Presidência. Sobre isso, Flávio disso que “não fará sentido” porque uma aliança está sendo construída para o próximo ano.

“Tanto PP quanto PSL participarão juntos da indicação de nomes para disputar governos estaduais e vagas ao Senado”, contou. O filho do presidente disse que a conversa foi firmada com o vice-dirigente do partido, Antônio de Rueda. “Rueda tem carta branca do Bivar para tratar dessas articulações. Bivar sabe que não há mágoa de nada do passado”, afirmou.

O senador disse que há planos também para o governo do Rio de Janeiro em 2022. “A tendência é Bolsonaro lançar um nome ao Senado e apoiar o governador Cláudio Castro (PSC)”, completou.

 

Conteúdo: O Globo 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Associação acusa Amazonas Energia de fraude processual

A Associação de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica da Região Norte (ASCEDEN) pediu a suspeição da juíza federal...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!