A eleição para presidência e vice-presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que pretende investigar as ações do governo e o uso de verbas federais no enfrentamento da covid-19, deve acontecer nesta terça-feira, 27, de forma secreta e com restrição de participantes.
Este primeiro encontro está previsto para as 10h, no Plenário 3, Ala Senador Alexandre Costa, e será semipresencial, com a possibilidade de participação dos membros da CPI em pessoa ou virtualmente.
Além do senador do Amazonas Omar Aziz (PSD), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) já registrou a sua candidatura à presidência da comissão. Girão é o autor do requerimento que estendeu o foco de atuação da CPI.
Omar Aziz afirmou ainda que, após a escolha dos cargos na Comissão, o relator deverá apresentar um cronograma com as datas das oitivas e quem deverá ser convocado para prestar esclarecimentos.
“Com o prazo que o relator tem, acredito que já deva apresentar um esboço com o cronograma de trabalho para que possamos atuar”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins