A prestação de assistência religiosa e espiritual por meio de capelania foi defendida pelo vereador João Carlos (Republicanos), na manhã desta segunda-feira, 26, durante seu discurso no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“A atividade de capelania é assegurada pela Constituição. Sua atividade pressupõe que o ser humano é como uma criatura de Deus. Esse trabalho é necessário, uma vez que inúmeras pessoas tiveram perdas na pandemia”, explicou.
O parlamentar é autor do Projeto de Lei n° 130/2021, que tramita na Casa Legislativa e regula esse trabalho no município de Manaus. João Carlos leu trecho da justificativa do PL no plenário.
“Eu também quero dizer e deixar bem claro que Jesus Cristo é o Senhor!”, finalizou o vereador, que é presidente da Frente Parlamentar Cristã da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Atualmente, conforme consulta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o PL está na Procuradoria. O prazo do parecer começou nesta segunda, 26, e irá estender-se até a próxima segunda-feira, 3 de maio.
A íntegra está aqui.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins