fevereiro 4, 2026 17:16

Vereador quer regulamentar serviço de capelania em Manaus

A prestação de assistência religiosa e espiritual por meio de capelania foi defendida pelo vereador João Carlos (Republicanos), na manhã desta segunda-feira, 26, durante seu discurso no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“A atividade de capelania é assegurada pela Constituição. Sua atividade pressupõe que o ser humano é como uma criatura de Deus. Esse trabalho é necessário, uma vez que inúmeras pessoas tiveram perdas na pandemia”, explicou.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei n° 130/2021, que tramita na Casa Legislativa e regula esse trabalho no município de Manaus. João Carlos leu trecho da justificativa do PL no plenário.

“Eu também quero dizer e deixar bem claro que Jesus Cristo é o Senhor!”, finalizou o vereador, que é presidente da Frente Parlamentar Cristã da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Atualmente, conforme consulta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o PL está na Procuradoria. O prazo do parecer começou nesta segunda, 26, e irá estender-se até a próxima segunda-feira, 3 de maio.

A íntegra está aqui.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Edição e revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

Oposição sinaliza que derrubada do veto do PL da Dosimetria pode ser usada como moeda de troca na CPMI do Banco Master

No Congresso Nacional está em curso uma operação para abafar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!