A próxima reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), prevista para 26 de junho, deve analisar a proposta da LG Eletronics de geração de empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM). O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou que conversou com o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, sobre o projeto.
“Não há como liberar o projeto da LG Electronics sem conversar com os dirigentes da empresa. A proposta só será analisada na próxima reunião do CAS, dia 26 de junho. O secretário disse que vai ter tratativas com a empresa no sentido de aumentar a quantidade de empregos que serão gerados pela LG”, disse Wilson Lima.
A decisão de Carlos da Costa vai atrasar em pelo menos dois meses o início da produção que, conforme anunciou o presidente da LG Electronics em Manaus, Young Seo, em reunião com Wilson Lima no último dia 19, iria começar já no mês de julho. No último dia 12, funcionários da fábrica da LG de Taubaté (SP) anunciaram greve, insatisfeitos com a proposta de indenização da empresa. A greve terminou ontem (29), com a LG assegurando indenizações que variam de R$ 12 mil a R$ 73 mil, de acordo com o tempo de trabalho, além das verbas rescisórias legais. Além disso, o acordo contempla Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e extensão do plano médico até janeiro de 2022.
Da redação O Poder
Foto: Reprodução