Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga contratos da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) com a Sanepav – Saneamento Ambiental LTDA se reuniram nesta sexta-feira, 21, e aprovaram o requerimento de todos os processos de contratação dos serviços de limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos desde 2013 firmados entre o Executivo e a empresa.
Os vereadores investigam possíveis irregularidades envolvendo a contratação de pessoal, pagamentos, análise e execução dos serviços prestados pela Sanepav, além dos vários aditivos nos contratos ao longo dos anos.
A CPI do Lixo foi instaurada em 12 de maio. Na quarta-feira, 19, durante sessão ordinária, foram definidos os nomes dos vereadores que compõem a comissão. O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) foi escolhido presidente, Nilson Bispo (PSC), vice-presidente, Dr. Ilderson Pereira (PTB), relator, Tuti Lopes (PL) e Kleber Siqueira (SD), membros.
“Não estou aqui para tomar decisões solitariamente. O que vai prevalecer é a democracia. Neste primeiro momento, coloquei para apreciação e os membros aprovaram requerimento que solicita, em caráter de urgência, todos os processos cujos objetos sejam contratação dos serviços de limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos desde 2013 até hoje entre a prefeitura e a empresa”, destacou Ítalo Otávio.
Além dos integrantes da CPI, participaram da reunião desta sexta-feira os suplentes Ruan Kennoby (PV) e Melquisedek Menezes (PSL), e o corpo técnico da Câmara Municipal de Boa Vista.
Os vereadores também aprovaram requerimento verbal que solicita o apoio de um servidor do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) para analisar os documentos solicitados à empresa Sanepav.
Da Redação, O Poder
Com informações da Câmara Municipal de Boa Vista
Foto: Divulgação/CMBV