Mais de um mês após a saída de Alexandre Saraiva do comando da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), o delegado Leandro Almada assume o comando da autarquia. Saraiva deixou o comando da PF no Amazonas após “atrito” com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
A informação da posse do novo comando da PF no Amazonas foi confirmada pelo ex-superintendente da autarquia, Alexandre Saraiva, em um poste feito no Twitter nesta segunda-feira, 24.
“Hoje toma posse como Superintendente da PF no Amazonas o Dr. Leandro Almada, desejo-lhe sucesso na missão. Almada foi DRCOR e DREX durante minha gestão. Um policial honrado, com vasta experiência e carreira irretocável, razões que o credenciam para ocupar o cargo máximo da PF no Estado”, disse o delegado no post.
Corregedor
Em 2015, Leandro Almada assumiu o cargo de Corregedor-Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na gestão do secretário Sérgio Fontes, também delegado da PF no Amazonas.
Operação
O impasse entre Saraiva e Salles iniciou após uma das maiores apreensões de madeira no Brasil. De um lado, o ministro apontou falhas na ação da PF e disse que há elementos para achar que as empresas investigadas estão com a razão.
Por outro lado, o chefe da PF do Amazonas, Alexandre Saraiva, disse que é a primeira vez que vê um ministro do Meio Ambiente se manifestar de maneira contrária a uma ação que visa proteger a floresta amazônica.
Hoje toma posse como Superintendente da PF no AM o Dr. Leandro Almada, desejo-lhe sucesso na missão. Almada foi DRCOR e DREX durante minha gestão. Um policial honrado, com vasta experiência e carreira irretocável, razões que o credenciam para ocupar o cargo máximo da PF no Estado
— Delegado Saraiva (@DelegadoSaraiva) May 21, 2021
Henderson Martins, para O Poder
Foto: NEY MENDES/ACRITICA