novembro 18, 2024 15:32

Wilson Lima pede ajuda da Força Nacional para conter atos de violência no Amazonas

Para combater a onda de atos violentos praticados em Manaus, o governador Wilson Lima (PSC) enviou ofício na madrugada desta segunda-feira, 7, solicitando o envio da Força Nacional de Segurança ao Estado do Amazonas. Somente na noite de ontem, 6, três delegacias da capital amazonense também foram alvos dos ataques.

“Formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”, informou Wilson no Twitter.

O pedido, em caráter de urgência, foi feito ao ministro da Justiça, Anderson Torres. “A situação requer atenção especial por parte deste ministério, tendo em vista o grande clima de tensão vivido nas últimas 24 horas pela população do Estado”, afirma o governador em trecho do ofício.

Além de Manaus, Iranduba e Parintins também foram alvo de vandalismo. Agências bancárias, escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ambulância, praças públicas e delegacias de polícia foram incendiados ou atacados com armas de fogo.

 

Outras informações em instantes

Da Redação O Poder

Foto: Acervo O Poder

 

Últimas Notícias

MPAM prorroga inquérito que investiga endividamento de Manaus

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) prorrogou o inquérito civil nº 06.2022.00000080-5 que investiga o ex-prefeito de Manaus, Arthur...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!