fevereiro 20, 2026 21:08

Ameaçada por quebra de decoro, Joana Darc deve voltar à Aleam na próxima semana

Ameaçada de perder o mandato por ter acusado colegas de compra de votos, a deputada Joana Darc (PL), que estava cumprindo licença-maternidade de 120 dias após o nascimento do filho, deve retornar às atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na próxima semana. Fontes confirmaram nos bastidores da Aleam que mesmo podendo voltar somente em julho, a parlamentar vai antecipar a sua volta ao parlamento.

Em dezembro do ano passado, durante a eleição para a presidência da Aleam, Joana Darc acusou colegas de receberem R$ 100 mil para elegerem Roberto Cidade (PV) como presidente. Por causa disso, Joana Darc pode enfrentar a Comissão de Ética da Casa e um pedido de cassação do mandato, caso não prove as acusações.

Roberto Cidade foi eleito em dezembro de 2020 por 16 votos a favor e oito contra. O deputado Dermilson Chagas (Podemos) foi  um dos autores do pedido de cassação e deve ser o relator do pedido de casacão da deputada.

Após Joana Darc sair de licença, Dermilson pediu a suspensão do processo de cassação, mas prometeu que ele vai continuar assim que a parlamentar voltar a atuar na Assembleia Legislativa.

O Portal O Poder entrou em contato com a deputada Joana Darc e com Dermilson Chagas, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!