julho 15, 2025 09:39

Wilson Lima confirma vacinação para pessoas a partir de 27 anos na Arena da Amazônia

O governador Wilson Lima (PSC) confirmou nesta quarta-feira, 30, que estendeu a vacinação contra a Covid-19 para a população com 27 anos de idade ou mais nesta segunda edição do mutirão Vacina Amazonas, em Manaus. A imunização segue até as 18h de hoje no Complexo da Arena da Amazônia. O anúncio foi pelo governador logo após reunião com os técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Secretaria de Estado da Saúde (FVS).

Wilson Lima afirmou ainda que a confirmação, pelo Governo Federal, da chegada de novas doses, permite a extensão do mutirão para esse novo público. “Acabei de receber a confirmação de que o Estado do Amazonas está recebendo mais doses de vacinas. Portanto, a partir de agora, nós estamos vacinando todo mundo com 27 anos de idade ou mais”, afirmou.

De acordo com o governador do Amazonas, nesta quarta-feira, devem desembarcar em Manaus 47,5 mil doses de imunizantes Astrazeneca e nas primeiras horas desta quinta-feira, 1º de julho, mais 19.890 doses são esperadas da Pfizer.

Balanço da vacinação

O Governo do Amazonas confirmou que, até o momento, mais de 32 mil doses foram aplicadas nos três postos abertos desde às 18h de ontem: Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques e Sambódromo. O mutirão terá a duração de 24 horas.

Veículos e pedestres

Na Arena da Amazônia e no Sambódromo a vacinação ocorre por meio do sistema drive-thru. No Centro de Convenções Vasco Vasques, os pontos de vacinação são para pedestres. Além dos três postos 24 horas, a vacinação na capital segue a partir das 9h em todos os 57 postos da Prefeitura para dar seguimento à vacinação até as 17h.

Documentação

A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

 

Da Redação O Poder

Com informações da Secom

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

Crise ambiental se agrava em Manicoré com aumento de focos de calor

Diante da grave crise ambiental enfrentada pelo Amazonas nos últimos anos, especialmente pelas estiagens severas registradas em 2023 e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!