Roraima – Com apenas seis meses no comando da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB) já acumula anúncios de contratos milionários de serviços para a Casa Legislativa. No última dia 21 de junho, Sampaio tornou público mais uma intenção de gastar de R$ 689.667,96 com empresa para fornecer insumos e periféricos de informática.
A licitação, que ocorre na modalidade pregão eletrônico sob o número 08/2021, por lotes, foi lançada no dia 21 de junho, com sessão de abertura marcada para ocorrer no dia 12 deste mês. Os trâmites legais são realizados pela Superintendência de Compras e Serviços (SCS) da Casa Legislativa.
“A aquisição de insumos e periféricos de informática tem como finalidade suprir as
necessidades da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima [sede e anexos], bem como
para dar atendimento de forma satisfatória às constantes demandas das unidades
Administrativas e Organizacionais desempenhadas por esta Casa”, destaca trecho do edital.
O primeiro lote, que compreende os materiais de informática, contempla a compra de bateria não recarregável, cabo de força, tipo conexão de equipamentos a rede
elétrica, capa para CDS em papel, HD externo, mouse óptico com fio, pen drive Usb 2.0, pilha alcalina pequena, além de outros itens.
Já o segundo lote é voltado para a aquisição de softwares, como o pacote Office (Word, Excel e PowerPoint) para a elaboração de textos, memoriais descritivos, planilhas orçamentárias, quantitativo de materiais e apresentações de projetos. Além disso, o programa ‘Trimble Sketch Up’ para a criação de modelos em 3D.
Ainda de acordo com o edital, o pagamento será efetuado por meio de ordem bancária, creditada na conta corrente da empresa contratada em até 30 dias após o protocolo da nota fiscal devidamente atestada junto à contratante.
Outras licitações
Sob a gestão de Soldado Sampaio (PCdoB), deve pagar R$ 1,8 milhão a uma empresa especializada em serviços de agenciamento de passagens aéreas nacionais e internacionais, sob justificativa de atender às necessidades dos 24 deputados estaduais.
Iniciado em 12 de janeiro de 2021, época em que Jalser Renier (Solidariedade) ainda presidia a ALE-RR, o processo licitatório teve desfecho em 3 de maio deste ano, na gestão de Sampaio. A empresa vencedora do lote único foi a Meru Viagens Eireli-epp, com sede em Brasília, na zona industrial Guará.
Outro lado
O Poder entrou em contato com a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para obter mais detalhes sobre a pregão, mas não obteve respostas até a publicação da matéria.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação SupCom/ALE-RR