abril 24, 2025 08:46

Nomeação de Abdala Fraxe para diretório estadual causa ‘debandada’ no Podemos

Depois que o ex-governador Amazonino Mendes confirmou que vai ingressar no DEM, os deputados estaduais Wilker Barreto e Dermilson Chagas e os vereadores Amom Mandel e Professora Jaqueline, todos do Podemos, anunciaram nesta sexta-feira, 9, que também vão se desligar da sigla. A “debandada” ocorre justamente após a decisão da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, transferir o comando do Diretório Estadual para o deputado Abdala Fraxe e não para Wilker Barreto.

Durante entrevista coletiva, Wilker Barreto afirmou que todos foram surpreendidos pela mudança na presidência do Podemos. Wilker relembrou que Amazonino Mendes está migrando para o Democratas e não descartou a possibilidade seguir os passos do “cacique político”.

“Quem sai arranhado hoje é a imagem do partido que não é diferente de muitos que nós conhecemos, os famosos partidos que, com meia hora de conversa, jogam todo trabalho feito. A resistência do Amazonas sai do Podemos com a saída de Amazonino Mendes, além dos deputados e vereadores. Quem perde hoje não somos nós, quem perde hoje é o Podemos. A minha decisão de deixar o Podemos é irrevogável. Política se faz conversando. Eu, deputado Wilker, acompanharei o Amazonino para onde ele for”, enfatizou.

Na avaliação de Wilker, o Podemos está descaracterizado com as mudanças e cobrou que a presidente nacional, Renata Abreu, encaminhe para ele a carta de desfiliação.

O vereador Amon Mandel afirmou durante a coletiva que ainda não decidiu para que partido deve seguir e que no momento vai ficar independente na Câmara Municipal. “O Podemos não serve mais aos bons propósitos que eu planejei e decido deixar o partido”, afirmou.

Na esteira do colega, a vereadora Professora Jaqueline disse que, apesar da boa votação que os candidatos do Podemos tiveram na última eleição, o partido não respeitou a atuação dos seus membros. “Não me vejo em condições de permanecer em um partido que não respeitou nossa linha de atuação. Não tenho pressa de ver uma nova sigla”, ressaltou.

O Portal O Poder entrou em contato com o deputado Abdala Fraxe, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

 

 

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!