Em Codajás, o prefeito Antônio dos Santos, também conhecido como “Tonho” (PP), homologou o resultado do pregão presencial 008/2021, que teve como vencedora uma única empresa que pode receber até R$ 2,4 milhões para fornecer materiais de construção ao município. Em documento publicado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), consta que o procedimento licitatório de registro de preço tinha como objetivo a contratação de empresa para fornecimento de materiais hidráulicos, elétricos, ferragens e pinturas.
O documento de homologação mostra, ainda, a empresa receberá o valor milionário para o fornecimento durante 12 meses. A empresa se chama M F de Oliveira Costa, porém é mais conhecida em Codajás pelo nome “Atacarejo”.
Atuando em serviços de construção em geral desde 2019, a empresa possui capital de apenas R$ 400 mil, o que não é suficiente para bancar o valor da eventual licitação com o município.
Em seu cadastro na Receita Federal, a empresa não revela o nome de seus proprietários.
Outro lado
Procurada, a assessoria de comunicação do município de Codajás afirmou que o registro de preço realizado com a vencedora poderá ser usado pela prefeitura no período de 12 meses, conforme a necessidade. Além disso, a prefeitura não tem a obrigatoriedade de consumir a quantidade e os valores registrados na ata publicada.
Confira o documento completo aqui.
Yasmim Araújo, para O Poder
Foto: Reprodução redes sociais
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins