novembro 26, 2024 23:58

Apresentação de processo contra Joana Darc é adiada na Aleam

Em tramitação na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o relatório do processo por quebra de decoro parlamentar da deputada Joana Darc (PL) será apresentado somente após o fim do recesso parlamentar, que deve durar 15 dias a partir desta sexta-feira, 16. O processo está em tramitação na Comissão de Ética da Casa Legislativa.

Joana Darc está sendo notificada por ter acusado 16 deputados de compra de votos no ano passado, para eleição do presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV). Fontes dos bastidores da Aleam, que não quiseram se identificar temendo represálias, confirmaram para a reportagem que o processo por quebra de decoro da deputada está dividindo os parlamentares.

Alguns deputados querem que o processo tramite e seja apresentado em plenário para votação, enquanto outros tentam “blindar” a parlamentar, postergando o trâmite normal para depois do recesso e, assim, a matéria “cai no esquecimento”.

Um dos autores do processo, deputado Dermilson Chagas (Podemos) confirmou ao Portal O Poder que a última informação que teve da Comissão de Ética, presidida pelo deputado Sinésio Campos (PT), na semana passada, era de que o processo seria enviado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para avaliação de admissibilidade.

“Disseram que era para voltar para a CCJR para dar admissibilidade. Estou aguardando e não me passaram mais nenhuma informação. Agora só no próximo mês”, afirmou.

A deputada Joana Darc, ao ser questionada se já havia sido notificada pela Comissão de Ética e se já preparou a sua defesa, apenas afirmou que, até o momento, não foi notificada. “Eu informei que quando fosse notificada iria avisar. Não fui”, justificou.

O Portal O Poder tentou contato com o presidente da Comissão de Ética, deputado Sinésio Campos, para ter informações de como está o trâmite do processo, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Câmara de Manaus cobra na Justiça retenção de R$10 milhões

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), divulgou nesta terça-feira, 26,por intermédio de Nota Oficial que a CMM apresentou na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!