setembro 7, 2024 23:00

Seas declara obrigatoriedade de comprovação da vacina contra Covid-19 de servidores

A partir de agora o comprovante de vacinação contra Covid-19 será obrigatório na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Alegando que a imunização contra o vírus ainda é a melhor maneira de prevenir a doença, a deputada licenciada Alessandra Campêlo (MDB), titular da Seas, comunicou por intermédio de portaria interna nº 005/2021, a proibição da circulação de servidores que ainda não foram vacinados nas dependências do órgão.

A portaria afirma, ainda, que já está ocorrendo em Manaus a vacinação para a população na faixa etária a partir de 18 anos ou mais e, para intensificar medidas efetivas de combate ao vírus da Covid-19, os servidores deverão apresentar seus cartões de vacina.

A partir de agora, os servidores (concursados, comissionados e terceirizados) devem apresentar o cartão de imunização na Gerência de Recursos Humanos da Seas. A comprovação da imunização também vai ser item obrigatório nas contratações da pasta.

Alessandra Campêlo justifica que editou a portaria por alguns motivos e que o primeiro deles é que a vacina é a forma mais eficaz e segura de salvar vidas. A secretária afirmou ainda que é mais do que obrigação dos funcionários da área estarem imunizados para garantirem a segurança de todos.

“Ela impede a circulação do vírus e a sua mutação. O segundo motivo é que havia uma resistência de alguns servidores dessa secretaria em tomar a primeira dose e o terceiro e principal motivo é porque a assistência social é uma área essencial e nesse momento do controle da pandemia e num futuro momento em que a pandemia não existir mais a assistente social vai continuar na linha de frente tratando diretamente com o público que está hoje em uma situação de vulnerabilidade social com o aumento de pessoas em situação de extrema pobreza”, ressaltou.

Confira a portaria 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!