O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (PV), anunciou nesta terça-feira, 10, que em sua administração o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) deve sair do papel. O parlamentar afirmou que o PCCR é um sonho antigo dos servidores efetivos e que deve se tornar realidade a partir de 2022.
“Desde o dia em que assumi, conversei com o diretor-geral da Aleam, Wander Motta, para darmos o reajuste necessário aos servidores da Casa. Temos um estudo avançado e, com certeza, a partir do ano de 2022, vamos conseguir dar esse reajuste”, afirmou.
Roberto Cidade afirmou ainda que o parlamento buscará fazer o que é melhor para o servidor. “Este ano tem uma Lei Federal que impede qualquer tipo de reajuste a servidores públicos, devido à crise causada pela pandemia do coronavírus, mas estamos trabalhando para fazer o que é melhor para os servidores da Aleam e, no próximo ano, se Deus quiser, esse reajuste será uma realidade”, ressaltou.
Wander Motta confirmou que o presidente Roberto Cidade tem se mostrado preocupado em atender aos anseios dos servidores da Casa desde o início do mandato, mas sempre com os pés no chão.
“Tudo aquilo que é para atender aos servidores da Casa, o presidente Roberto tem sido muito atencioso. Passados seis meses de sua administração, vamos coroá-lo com êxito nos próximos meses, com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Este ano, não podemos implementar nada, mas os estudos serão concluídos e até final de outubro ou novembro devemos aprovar para fazer valer a partir do ano que vem”, afirmou.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Acervo O Poder