fevereiro 22, 2026 00:01

Roberto Cidade confirma aprovação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários na Aleam

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (PV), anunciou nesta terça-feira, 10, que em sua administração o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) deve sair do papel. O parlamentar afirmou que o PCCR é um sonho antigo dos servidores efetivos e que deve se tornar realidade a partir de 2022.

“Desde o dia em que assumi, conversei com o diretor-geral da Aleam, Wander Motta, para darmos o reajuste necessário aos servidores da Casa. Temos um estudo avançado e, com certeza, a partir do ano de 2022, vamos conseguir dar esse reajuste”, afirmou.

Roberto Cidade afirmou ainda que o parlamento buscará fazer o que é melhor para o servidor. “Este ano tem uma Lei Federal que impede qualquer tipo de reajuste a servidores públicos, devido à crise causada pela pandemia do coronavírus, mas estamos trabalhando para fazer o que é melhor para os servidores da Aleam e, no próximo ano, se Deus quiser, esse reajuste será uma realidade”, ressaltou.

Wander Motta confirmou que o presidente Roberto Cidade tem se mostrado preocupado em atender aos anseios dos servidores da Casa desde o início do mandato, mas sempre com os pés no chão.

“Tudo aquilo que é para atender aos servidores da Casa, o presidente Roberto tem sido muito atencioso. Passados seis meses de sua administração, vamos coroá-lo com êxito nos próximos meses, com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Este ano, não podemos implementar nada, mas os estudos serão concluídos e até final de outubro ou novembro devemos aprovar para fazer valer a partir do ano que vem”, afirmou.

 

Da Redação O Poder

Com informações da assessoria

Foto: Acervo O Poder

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!