A baixa adesão de pessoas e veículos na chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Manaus, nesta quarta-feira, 18, provavelmente foi a causa do cancelamento da motociata prevista para acompanhar o presidente.
Descumprindo o protocolo de segurança, Bolsonaro desembarcou em Manaus sem máscara e seguiu para participar da entrega de 500 apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2, juntamente com o prefeito David Almeida (Avante). Bolsonaro desfilou pendurado na janela de um carro pelas ruas da cidade até chegar ao condomínio, na Zona Norte da capital amazonense. Poucos carros participaram do comboio.
Bolsonaro chegou acompanhado dos ministros Onyx Lorenzoni e Gilson Machado, além dos pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano, que é deputado federal.
Em julho, Bolsonaro deveria participar de uma motociata em Manaus, a exemplo do que vem acontecendo em outras capitais, mas a baixa adesão de participantes não motivou o presidente a se deslocar para Manaus. A participação aconteceu de forma virtual.
Depois da entrega do conjunto, o presidente Bolsonaro segue para o Pará, onde participa de outra atividade política.
Confira vídeo
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Direita Amazonas
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins