fevereiro 20, 2026 21:06

Ricardo Nicolau anuncia candidatura ao governo do Estado e saída do PSD

O deputado estadual Ricardo Nicolau anunciou nesta sexta-feira, 20, que será pré-candidato ao governo do Estado na eleição de 2022 e saída do PSD. Durante live, o parlamentar falou, ainda, que está avaliando convites de partidos políticos, entre eles o PDT.

Ricardo Nicolau afirmou que este será o maior desafio da sua carreira política. Ao ser questionado pelo Portal O Poder porque escolheu disputar o governo do Estado na próxima eleição, o deputado foi enfático.

“Porque eu vou trabalhar pelo Amazonas, que tem um grande potencial e merece um futuro melhor. Vou colocar a minha força e juventude como parlamentar para construir um Amazonas diferente. Vamos trabalhar e trazer uma gestão profissional e eficiente. O Ricardo Nicolau nunca vai conseguir sozinho, mas, se a população quiser, vamos fazer um Amazonas melhor”, afirmou,

Em relação à mudança para o PDT, Ricardo Nicolau afirmou que ficou honrado pelo convite do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, mas que está avaliando os inúmeros convites de outros partidos.

Interior

O pré-candidato ao governo afirmou, ainda, que a eleição para governo não se decide somente na capital ou no interior, mas que o colégio eleitoral do Amazonas é um grande conjunto. “Temos que trabalhar como um todo. Independente se o colégio eleitoral é grande ou pequeno”, avaliou.

Saúde

Em relação à área de saúde e ao período de pandemia que o Amazonas está passando, Ricardo Nicolau, que vem de uma família ligada a saúde, afirmou que esse segmento é uma grande necessidade da população. Se eleito, Nicolau pretende fazer da saúde do Amazonasuma referência.

“É pensar na saúde como um todo e poder profissionalizar, trazer produtividade e fazer com que a saúde atenda as pessoas como elas merecem, com dignidade”, ressaltou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!