janeiro 20, 2026 14:33

Vereador desabafa e cita desprestígio por parte de colega na CMM

Ao prestar contas da atuação da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Márcio Tavares (Republicanos) desabafou sobre a denúncia que bancos não estariam cumprindo a lei das filas na capital amazonense. A reclamação foi feita por Bessa (SD) e endossada pelos demais parlamentares presentes em plenário.

“Semana passada foi debatido nesta Casa assunto referente ao Direito do Consumidor, mais precisamente sobre a ‘Lei das filas’. Concordo com os argumentos e a Comissão de Direito do Consumidor está à disposição. Ocorre que, da forma como foi trazida, dá a impressão de que esta Comissão, a qual presido, é inerte. O que não é verdade”, queixou-se Tavares.

O vereador foi elogiado por Joelson Silva (Patriota), que ressaltou que a Comissão está aberta para receber denúncias provenientes da comunidade e dos parlamentares.

Tavares ainda mostrou vídeos e fotos das fiscalizações feitas em estabelecimentos comerciais pela Commdec, em parceria com órgãos fiscalizadores estaduais.

Nas redes sociais, o parlamentar desabafou. “Caminho com lealdade ao lado do povo, verdade nas palavras, realizando um trabalho firme pela nossa cidade e, claro, em defesa dos direitos do consumidor”, alfinetou após subir à tribuna do Plenário Adriano Jorge.

A Comdec do Parlamento Municipal é composta por 14 vereadores e tem reuniões quinzenais, sempre às sextas-feiras.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!