Ao prestar contas da atuação da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Márcio Tavares (Republicanos) desabafou sobre a denúncia que bancos não estariam cumprindo a lei das filas na capital amazonense. A reclamação foi feita por Bessa (SD) e endossada pelos demais parlamentares presentes em plenário.
“Semana passada foi debatido nesta Casa assunto referente ao Direito do Consumidor, mais precisamente sobre a ‘Lei das filas’. Concordo com os argumentos e a Comissão de Direito do Consumidor está à disposição. Ocorre que, da forma como foi trazida, dá a impressão de que esta Comissão, a qual presido, é inerte. O que não é verdade”, queixou-se Tavares.
O vereador foi elogiado por Joelson Silva (Patriota), que ressaltou que a Comissão está aberta para receber denúncias provenientes da comunidade e dos parlamentares.
Tavares ainda mostrou vídeos e fotos das fiscalizações feitas em estabelecimentos comerciais pela Commdec, em parceria com órgãos fiscalizadores estaduais.
Nas redes sociais, o parlamentar desabafou. “Caminho com lealdade ao lado do povo, verdade nas palavras, realizando um trabalho firme pela nossa cidade e, claro, em defesa dos direitos do consumidor”, alfinetou após subir à tribuna do Plenário Adriano Jorge.
A Comdec do Parlamento Municipal é composta por 14 vereadores e tem reuniões quinzenais, sempre às sextas-feiras.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins