O município de Borba (a 149 quilômetros de Manaus) pode receber a construção e instalação de um núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A solicitação ao govenador Wilson Lima (PSC) para que a cidade desenvolva o ensino superior na região da calha do Madeira foi feita nesta terça-feira, 24, pelo deputado Belarmino Lins (PP), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Belarmino Lins afirmou que a demanda é um pedido do prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), além de apelos de vereadores e professores do município. Na avaliação do parlamentar, a cidade ocupa posição estratégica na região e pode atender à demanda de municípios vizinhos com o ensino superior.
“Tendo em vista a posição estratégica de Borba no Madeira, nas proximidades de cidades como Novo Aripuanã e Nova Olinda do Norte, podemos ter ideia da importância do Núcleo da UEA para o pleno desenvolvimento do processo educacional em Borba e na região, indo de encontro a toda uma juventude estudiosa que, há muito tempo, anseia por um centro de ensino superior à altura das suas grandes e justas aspirações”, ressaltou.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação