Representantes dos policiais civis e militares na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Peixoto (PTC) e Capitão Carpê Andrade (Patriota) silenciaram a respeito da denúncia feita pelo colega de parlamento, Dione Carvalho (Patriota), de que uma invasão na Zona Leste é comandada por um sargento da Polícia Militar. A área fica na comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.
Dione Carvalho até exibiu um vídeo no Grande Expediente desta terça-feira, 24, na CMM, de uma fiscalização ocorrida no último sábado, 21. No local, o vereador foi intimidado e recebeu ameaças.
“São eles que estão coordenando a invasão. Esse cidadão que apontou o dedo na minha cara fala que é sargento vitalício. Se eu fizer um trabalho bom, ficarei mais. Não é um sargento, um tenente ou um coronel que irá calar a minha boca. Eles não estão acima da lei, são cidadãos também e devem que cumprir a Lei”, frisou Dione Carvalho.
Denúncia
Nessa segunda-feira, 23, Dione Carvalho informou, no plenário, que moradores da comunidade Cidade Alta denunciaram que uma facção criminosa estaria “tomando conta” do local.
“Quero parabenizar os policiais que honram as suas fardas. Agora, aqueles que são milicianos e coordenam invasões, vendendo lotes, terão que ser identificados, penalizados e punidos conforme a lei”, disse Carvalho.
O vereador afirmou que fez Boletim de Ocorrência e informou as autoridades competentes para apurarem o caso.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins