julho 7, 2024 06:59

Omar Aziz diz que pedido de impeachment do ministro do STF dever ser arquivado imediatamente

spot_img

O pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ser arquivado imediatamente. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 25, pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia.

O senador amazonense afirmou que se reuniu com o ministro do STF e que não haverá nenhum arroubo que “tire o Brasil do caminho trilhado dentro da democracia”.

“A CPI vai fazer o seu papel e tem contribuído pra isso. Os membros da CPI, entre eles eu, senador Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues, o grupo majoritário do colegiado que é a CPI, acreditamos na na democracia, acreditamos que houve erro e se propagou medicamentos não comprovados cientificamente”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a questão da tensão institucional e o que poderia ser feito pelo legislativo e judiciário para apaziguar os ânimos, Omar Aziz foi enfático.

“O senador Randolfe foi muito claro nisso em relação ao impeachment pedido contra o ministro Alexandre de Moraes. Acho que o presidente do Senado e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, devem, imediatamente, pegar e arquivar e jogar lá no fundo”, ressaltou.

O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

 

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!