fevereiro 22, 2026 19:11

Omar Aziz diz que pedido de impeachment do ministro do STF dever ser arquivado imediatamente

O pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ser arquivado imediatamente. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 25, pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia.

O senador amazonense afirmou que se reuniu com o ministro do STF e que não haverá nenhum arroubo que “tire o Brasil do caminho trilhado dentro da democracia”.

“A CPI vai fazer o seu papel e tem contribuído pra isso. Os membros da CPI, entre eles eu, senador Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues, o grupo majoritário do colegiado que é a CPI, acreditamos na na democracia, acreditamos que houve erro e se propagou medicamentos não comprovados cientificamente”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a questão da tensão institucional e o que poderia ser feito pelo legislativo e judiciário para apaziguar os ânimos, Omar Aziz foi enfático.

“O senador Randolfe foi muito claro nisso em relação ao impeachment pedido contra o ministro Alexandre de Moraes. Acho que o presidente do Senado e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, devem, imediatamente, pegar e arquivar e jogar lá no fundo”, ressaltou.

O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!