No dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, os movimentos sociais e partidos políticos, convocados pela Frente Brasil Popular e Grito dos Excluídos, entidade ligada à igreja católica, prometem invadir as ruas em todo o país para realizar uma grande manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
De acordo com o coordenador da Frente Brasil Popular em Manaus, Yann Evanovick, o “Fora Bolsonaro” também acontece em Manaus a partir das 16h, nas proximidades do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus) do igarapé do Mestre Chico, bairro da Cachoeirinha, Zona Sul da cidade.
“As mobilizações do dia 7 de setembro vão acontecer no Brasil inteiro pela Frente Brasil Popular juntamente com o Grito dos Excluídos, e em Manaus não vai ser diferente. Vamos estar ali no largo do Mestre Chico com as bandeiras em defesa da vida, da vacinação, do servidor público, da democracia brasileira e o direito de comer, porque a nossa gente voltou a passar fome. Todas essas pautas vão estar presentes”, ressaltou.
Pedido de impeachment
Yann afirmou, ainda, que existe um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro solicitado por todos esses movimentos sociais insatisfeitos com o governo federal.
“Existe um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados conhecido como o ‘super pedido’, que tem a participação de, basicamente, todas as entidades que estão construindo esses atos no dia 7 de setembro”, concluiu.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins