No primeiro dia na função de líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Felipe Souza prometeu dialogar com todos os colegas parlamentares, sendo oposição, situação ou independentes, para atender às demandas governamentais e elevar o nível dos debates no plenário.
“Recebi ontem o convite do governador Wilson Lima (PSC) para assumir a liderança do governo nesta Casa e eu sei que é um grande desafio. Mas, os desafios fazem parte da nossa vida e aceitamos assumir a liderança com o propósito de elevar o nível do debate nesta Casa, das discussões, para que possamos mediar os problemas e trazer as soluções que o povo do Amazonas tanto espera”, afirmou.
Felipe Souza afirmou, ainda, que vai conversar com todos os deputados para que juntos possam encontrar a solução dos problemas. “Evidentemente que eu não tenho bola de cristal e nem varinha de condão para responder muitas vezes todas as questões que serão levantadas na tribuna desta Casa. Mas, me comprometo num tempo curto e hábil trazer as respostas que a sociedade tanto espera”, afirmou.
Oposição
A escolha de Felipe Souza no lugar de Joana Darc, criticada pela maioria dos deputados pela falta de diálogo, agradou os deputados da oposição Dermilson Chagas e Wilker Barreto, ambos do Podemos.
“Hoje nós temos a graça e a felicidade de termos aqui o novo líder do governo, deputado Felipe Souza, e já tivemos uma conversa prévia, amigável e parece que vamos ter o entendimento. Agradeço a sua disposição em querer resolver os problemas. É disso que nós precisamos, do bom debate porque quem ganha é a sociedade”, ressaltou Dermilson.
Wilker Barreto também desejou ao deputado Felipe Souza sucesso nesse desafio de coragem. Assim que assumiu a tribuna, Barreto começou a cobrar as demandas do novo líder e designou as primeiras “tarefas para casa”, ao colega na nova função.
“Não é fácil não, mas eu espero que o deputado Felipe Souza traga na função de líder traga o debate que a ex-líder Joana Darc não trouxe. Esta Casa está há meses sem debater”, afirmou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins