fevereiro 22, 2026 06:02

TRE-AM suspende repasse do fundo partidário para siglas de Jutaí

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) suspendeu repasse do fundo partidário ao PSL, PR, PEN, PSDC, PSB, PMN e Avante de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus). O motivo é a não prestação de contas das eleições de 2020.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 3, no Diário Oficial da Corte Eleitoral. O documento foi assinado pelo juiz eleitoral – 41ª Zona Eleitoral, Daniel do Nascimento Manussakis, no último dia 11.

O juiz destacou que os partidos políticos de Jutaí não prestaram contas referentes à campanha das eleições de 2020, sendo que é obrigado a prestar, na expectativa de asseverar clareza e transparência à participação das referidas agremiações no processo democrático.

Decisão

A Corte Eleitoral determinou a imediata suspensão de repasse do fundo partidário, persistindo os efeitos da restrição após esse período até a efetiva apresentação de contas, nos termos do art. 47, I, da Resolução TSE Nº 23.604/2019.

O TCE determinou, ainda, o envio de cópia desta decisão ao Ministério Público Eleitoral para providências que entender pertinentes sobre a eventual suspensão do registro ou da anotação do órgão municipal partidário das siglas em Jutaí.

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!