abril 24, 2025 08:47

Alberto Neto deve assumir comando do Podemos no AM após nova mudança na sigla 

O deputado federal Alberto Neto (Republicanos) dever assumir a presidência do Diretório Estadual do Podemos no Amazonas após uma nova mudança que deve ser feita pelo comando nacional do partido. A expectativa é de que o deputado federal assuma o comando da legenda após a abertura da “Janela Partidária”, em março do próximo ano.

O motivo da nova mudança seria o fraco desempenho político do deputado Abdala Fraxe, que ainda não conseguiu mobilizar as bases partidárias e estaria desagradando a presidente nacional Renata Abreu, que já cogita outra alteração no Amazonas.

Fontes dos bastidores políticos confirmaram ao Portal O Poder que Alberto Neto será o presidente estadual do Podemos no Amazonas, assim que se desfilar do Republicanos, visando as eleições do ano que vem.

Convite que não deu certo

Abdala Fraxe, a convite da presidente do Podemos, Renata Abreu, assumiu o comando no Amazonas há 60 dias no lugar do deputado Wilker Barreto. A mudança desagradou os deputados Wilker e Dermilson Chagas que, juntamente com os vereadores Amom Mandel e Professora Jaqueline, anunciaram que estão deixando o partido.

Wilker Barreto, ao ser questionado pela reportagem se com a saída de Abdala Fraxe poderia reassumir a presidência estadual, preferiu ignorar as mudanças no comando do Podemos no Amazonas. “Assuntos relacionado ao Podemos não me importam mais”, alfinetou.

‘Firme e forte’

A presidente do Podemos, Renata Abreu, afirmou que as informações a respeito da troca de comando no partido no Amazonas não deve acontecer. “Não procede. O deputado Abdala Fraxe permanece firme e forte”, afirmou.

Troca somente em 2022

O deputado federal Capitão Alberto Neto também desmentiu que estaria assumindo o Podemos. O parlamentar afirmou que o momento não é para pensar em troca de partido e que, se acontecer, será somente no ano que vem.

“Meu Partido é o Republicanos. A sigla está de acordo com meus princípios e valores, apoia meus projetos e tem dado todo suporte que preciso como parlamentar. A janela partidária só abrirá no ano que vem. Não é o momento para discutir mudança de partido. Hoje, o objetivo do nosso país é a vacinação contra Covid-19, saúde, segurança e educação”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!