A Prefeitura de Careiro Castanho (a 124,8 quilômetros de Manaus), prorrogou o Decreto Municipal de Nº 026, de 16 de Agosto de 2021, com novas medidas contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O documento será válido até 1° de outubro.
A informação foi publicada na manhã desta terça-feira, 21, no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM). O documento foi assinado na última sexta-feira,17, pelo prefeito do município, Nathan Macena de Souza.
O prefeito considerou a grave crise de saúde pública, em decorrência da pandemia da covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Considerando a necessidade de estabelecer novas medidas sanitárias, propostas pelo Comitê Municipal de Combate e Enfrentamento ao novo coronavírus, de modo a garantir a contenção da elevação dos casos, no âmbito do Estado do Amazonas, e a consequente redução dos indicadores técnicos referentes à transmissibilidade do vírus e de internações na rede pública e privada de saúde”, destacou Nathan Macena.
Decreto
O prefeito decretou que fica prorrogado pelo período de 10 dias o Decreto Nº 026, de 16 de Agosto de 2021, que passa a vigorar com total eficácia. O Decreto Municipal entra em vigor nesta terça-feira, 21.
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins