julho 7, 2024 06:12

RR: Pela 4ª vez, julgamento de Cascavel e Éder Loirinho por compra de votos é remarcado

spot_img

Roraima – O julgamento do ex-secretário estadual de Saúde Airton Cascavel e do deputado estadual Éder Barcelos Brandão (PTC), conhecido como “Eder Lourinho”, está marcado para ocorrer no dia 29 de setembro, às 15h. O caso será transmitido, ao vivo, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).

Ambos são suspeitos de terem cometido crime de captação ilícita de sufrágio (compra de voto) nas eleições de 2018. O caso teria ocorrido no município de Caracaraí, Sul de Roraima. Naquele ano, Cascavel e Lourinho eram candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente.

Remarcado

Esta é quarta vez que o TRE-RR remarca o julgamento dos suspeitos de crime eleitoral. A primeira estava prevista para o dia 26 de maio, a segunda para 30 de junho e a terceira para  o dia 25 de agosto. Nos dois primeiros casos a Justiça não informou o motivo do adiamento. Já no último o juiz eleitoral Francisco Guimarães pediu vista.

Investigação

De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), o crime ocorreu em 6 de outubro,  véspera da votação, no município de Caracaraí, interior de Roraima. As equipes de fiscalização flagraram uma caminhonete, no bairro da Prainha, com muitas pessoas em uma reunião. No veículo foram encontrados materiais de campanha de Eder Lourinho.

Mesmo com a alegação do motorista sobre não saber a origem do material, no porta-luvas estavam duas folhas com nomes anotados, uma em branco com campos para colocar “coordenadores e militantes”, além de colunas para anotar possíveis eleitores, zonas e seção eleitoral. Uma das anotações dizia “20 pessoas R$ 100”; outra relatava que seriam R$ 1 mil para uma mulher identificada apenas como Luiza.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!